Truques de beleza baratinhos

Hoje vou dividir com vocês alguns truques de beleza que fui aprendendo ao longo da vida e que hoje eu não vivo sem.

São alguns produtos fáceis de achar e o melhor de tudo, são produtos muito baratos.

Vamos lá?

1- Shampoo Johnson

 

Há uns três anos eu tive uma irritação na raiz dos cílios, formou umas bolinhas e coçava. Então fui ao oftalmologista e ele disse que eu estava com esta irritação por causa dos resíduos de maquiagem e pra minha surpresa ele disse que eu teria que tirá-la com Shampoo Johnson todos os dias, massageando bem os cílios até retirar tudo. E realmente funciona!

Depois descobri que por ser um shampoo super suave ele também era ótimo para lavar os pincéis de maquiagem. Lembrando que devemos lavar os pincéis pelo menos a cada 15 dias para evitar a formação de fungos que podem prejudicar a pele e até mesmo contaminar as maquiagens. Então vamos deixar de preguiça e fazer estoque de Shampoo Johnson! hahahahahah!! Tá parecendo propaganda…

 

2 – Óleo Johnson

 

Apesar do Shampoo Johnson ser maravilhoso para tirar maquiagem, eu tenho uns rímeis à prova d’água que nem ele dá conta. Então quando uso algum rímel poderoso desses eu coloco um pouco de Óleo Johnson nos dedos e vou massageando os cílios com o óleo puro. Vai ficando tudo preto ao redor dos olhos, vira um lambança, mas calma! Em seguida é só lavar os olhos com o Shampoo Johnson. Não sobra nada pra contar história!

 

3 – Bepantol pomada

 

É a melhor coisa que existe no mundo pra hidratar os lábios. É melhor que qualquer lipbalm, sem dúvida.

Mas ele também é ótimo para hidratar as cutículas. No dia que eu tiro o esmalte, antes de dormir eu passo o Bepantol nas unhas e nas cutículas generosamente, deixo bem melecado mesmo, e depois vou dormir. No dia seguinte as cutículas estão super hidratadas e as unha estão brilhando, com aquela cara de saudáveis.

 

4 – Bepantol líquido

 

Sabe aquela máscara de hidratação que você comprou mas que não faz muito efeito no seu cabelo? Coloca um pouco dela num potinho, acrescenta uma tampinha de Bepantol líquido e faz uma hidratação como você costuma fazer normalmente. O cabelo fica macio e com um brilho incrível!

 

5 – Lápis 6B

 

Eu tenho algumas falhas na sobrancelha, acho que todo mundo tem. Então eu tentava preencher com alguma sombra da cor da minha sobrancelha, mas eu sempre achava que ficava exagerado. Não gosto daquelas sobrancelhas que parecem que gritam no rosto. Depois comecei a usar aqueles lápis universais para sobrancelha, mas continuava achando que destacava demais.

Agora descobri que o lápis escolar 6B deixa minhas sobrancelhas do jeitinho que eu gosto, sem falhas, mas discretas ao mesmo tempo. O bom é que serve tanto pra loiras quanto pra morenas, é só pesar menos ou mais a mão na hora de passar.

 

6 – Ureadin loção

 

Essa loção é vendida em qualquer farmácia e é feita à base de uréia (tem propriedades emolientes). Uso para hidratar os pés, eles ficam macios mas não ficam melecados e escorregadios. É melhor que qualquer creme para os pés. Também é ótimo para os cotovelos ou qualquer região do corpo muito ressecada.

 

Espero que tenham gostado.

Quem tiver mais alguma dica de beleza, compartilhe com a gente!

Vou adorar saber os truques de vocês.

11 respostas em “Truques de beleza baratinhos

  1. Oiiee!!!

    Que legal o seu blog Bia!!! *-*
    Tem muitas coisas legais e fofinhas!!! *.*
    Adorei essa parte das dicas de beleza, vou experimentar! =x

    Ah, queria comentar também, você já viu aquela máquina que imprime uma estampa nas unhas? Não sei como chama, vi no Gugu, parecia tão legal!!! \o/

    Continue postando mais novidades pra gente no blog! Está muito bom!!! ^^

    • Oi Lu!!!
      Que bom que gostou do blog!
      Pode deixar que sempre vai ter muita novidade por aqui.
      Vou dar uma pesquisada sobre essa máquina de estampar as unhas que você falou, pois ainda não vi. Deve ser muito legal!
      bjossss

  2. Oi Prima, ó deixa eu t dar uma dica em relação ao lápis universal de sobrancelha, compra da Vult ou Koloss, aí vc só esfumaça e finaliza com um rímel incolor, é perfeito o efeito, super natural. Usei muito tempo o 6B, era falado em muitos cursos profissionalizantes q já fiz, mas o universal é bem mais fácil de pegar entende???Não sei ce ja usou do jeito q estou t falando, apenas uma dica de uma designer de sobrancelha q está sempre se atualizando tá??? Ahhhhhhh, estou t esperando viu doninha, vem fazer um sessaõ de Estética Facial comigo: Massagens com conchas, cristais, bambus,sobrancelhas e henna e agora daqui 15 dias maquiagem definitiva bemm!! Bjssssssssssss lindaaaaaaaaaaaa!!

    • Ai que prima chic que eu tenho!!!
      Não estou indo muito pra Votu mas da próxima vez que eu estiver aí eu vou fazer uma sessão com você.
      Eu usava o lápis da Vult mas não esfumaçava, vou tentar fazer assim agora. Adorei a dica.
      Beijos

      • Imagina lindona, poxa qdo vier, vamos fazer algo, não podemos nos distanciar né, afinal sou o xodózinho da Sú, rsrsrsrsrsrs. Apareçam!!! Vou muito pra Rio Preto na Vita Derm e acho q em breve estarei lá dando curso de designer, ce quiser eu t aviso. To amando seu blog, vc sempre Barbie, amoooo estes salatos gente! Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss

      • Me avisa quando estiver aqui sim, viu!
        A peruísse é de família, né! Não tem ninguém discreto nessa família! hahahhahaha
        beijosss

  3. Peruísse vc????? Pára vc é uma Barbie…..mas a peruísse é tudo de bom nesta família!!!Estive com a Sú ontem na Colcci, rimos muuuuuuuito, bjsssssss

  4. Bia,comprei os lencinhos umedecidos hj e adorei!!!!Eu lavava meus sapatos com esponja e sabão e depois secava um por um para guardar…um trabalhão….agora esta dica veio para otimizar o dia!!!,Adorei,como sempre!!!,Bju bju bju!!!!

Deixe um comentário

