Como fazer o batom durar mais

Sabe quando você vai a uma festa e quer que o batom seja o centro das atenções na sua maquiagem?

Nessas horas todas ficam preocupadas se vão ter que ficar retocando o batom a cada minuto durante a festa. Comigo não é diferente, mas eu tenho alguns truques que ajudam o batom a durar muito mais. Vem comigo!

Vou ensinar alguns métodos, mas antes de qualquer método SEMPRE temos que seguir dois passos:

1° passo: Se sua boca estiver cheia de pelinhas soltando, nenhum batom vai ficar bom, então na noite anterior, antes de dormir, passe uma camada generosa de Bepantol pomada nos lábios e vá dormir. No dia seguinte, com algum paninho macio (eu uso uma camiseta velha), retire a pomada e passe o paninho de um lado para o outro com uma leve pressão para retirar qualquer pele solta. Seus lábios vão ficar mais lisos que bumbum de bebê! Hahahahahah

Eu já tinha dado essa dica do Bepantol nesse post aqui, e lá eu explico outras funções dele.

2° passo: No dia da festa, depois de maquiar a pele, passe um hidratante labial e deixe-o agindo enquanto você faz a maquiagem dos olhos. Depois retire totalmente o hidratante dos lábios com um lenço de papel. O hidratante labial pode ser daqueles simplesinhos que vendem na farmácia, tipo o da Nívea.

 

Agora vamos aos métodos. Lembrando que antes de qualquer um deles, tem que seguir os dois passos acima.

1 – Depois de retirar o hidratante labial, passar o batom normalmente. Não precisa ser com pincel, pode ser direto. Retire o excesso de batom com um lenço de papel. Em seguida passe pó compacto dando leves batidinhas e depois passe novamente o batom, só que uma camada bem fininha. Está pronto!

2 – Passar o batom normalmente e com um pincel bem fofinho passe por cima alguma sombra para olhos que seja da cor do batom. Pode passar a sombra com os dedos, mas tanto com pincel quanto com o dedo, tem que passar dando leves batidinhas para a sombra não penetrar no batom. Fica lindo! O batom fica matte (fosco) e com uma cor super forte. Você também pode usar uma sombra com cor diferente do batom.

 

3 – Outra maneira de fazer o batom durar mais é preencher o lábio todo com um lápis de contorno labial e em seguida passar o batom. E você também pode passar corretivo nos lábios antes do batom, que além de fixar melhor vai fazer com que a cor do batom fique mais real, porque ele apaga a cor natural da boca.

Espero que tenham gostado das dicas e quero ver todas vocês desfilando por aí com bocão de Angelina Jolie!

Beijos

20 respostas em “Como fazer o batom durar mais

  1. Primeira vez que venho ao seu blog e logo de cara encontro uma super dica!! Adorei!!!!

    Já uso o Bepantol a noite, pois devido a um medicamento para pele que estou utilizando, meus lábios ficam super danificados. Agora a diquinha do hidratante labial antes da make eu não sabia!!!

    Bom final de semana!!!!

    Bjs bjs bjssss,

    Camilla Marins
    http://www.inventandomoda.com.br
    @blogIModa

    • Oi Camila!
      Você está usando Roacutan para a pele?
      Porque eu já usei, mas na época eu não sabia que o Bepantol era tão bom e usava manteiga de cacau, mas não funcionava.
      Eu já conhecia seu blog e fico super feliz por você ter gostado do meu.
      beijosss

    • Não tem como não amar o Bepantol, né!
      Eu não vivo sem.
      Você já testou a dica do Bepantol líquido para o cabelo? Entra lá no post dos Truques de beleza baratinhos para ver como usar. Você vai amar.
      beijos querida

  2. Amei a dica do bepantol para labios, estou usando achei otimo,e tambem super recomendo!!!!!!!!!
    Agora vou experimentar o Bepantol liquido nos cabelos, espero que de certo também! beijinhosss

Deixe um comentário

