Vestidos de Festa

Estou fazendo esse post à pedidos da minha prima Gabi, que está se formando em arquitetura e está desesperada para resolver qual será seu vestido de formatura. Mas tenho certeza que ele vai ser muito útil para todas, porque nessa época do ano todo mundo tem pelo menos uma formatura ou um casamento para ir.

Vou dividir os vestidos por estilo, assim fica mais fácil identificar qual tipo de vestido é mais a sua cara.

Para as clássicas:

Para aquelas que são mais discretas ou tem medo de exagerar na dose, é melhor apostar nos clássicos como os vestidos lisos. Vestidos tomara que caia nunca saem de moda e favorecem quase todos os tipos físicos.

Se optar por um vestido simples e liso, você pode dar destaque aos acessórios, como nas duas primeiras fotos. Veja como as jóias em esmeralda deram destaque aos vestidos.

Esse tipo de vestido é apropriado para convidadas de casamentos e formaturas. Para as formandas e madrinhas é melhor apostar em vestidos um pouco mais elaborados.

Rendas e bordados tradicionais também são clássicos, mas se você quer estar mais discreta é melhor optar por cores neutras como preto e nude.

Para as românticas:

A principal característica dos vestidos românticos são as cores claras. Os materiais mais utilizados nesses vestidos são as rendas bem delicadas em forma de aplicações, os tules usados em saias amplas e babados, e os tecidos leves e fluidos usados em saias esvoaçantes.

Vestidos com babados e com aplicações de flores também ficam super delicados e românticos, mas vale lembrar que esses detalhes acrescentam volume, então devem ser usados em partes mais magrinhas do corpo. Então se você tem muito seio ou muito quadril, é melhor evitar esse tipo de detalhe nessas partes do corpo.

Para as fashionistas:

Para quem quer estar na moda as cores que mais estão sendo usadas são o vermelho e o azul royal.

Em relação à modelagem, os vestidos com um ombro só ou com fendas na perna estão super em alta. Tecidos com transparência também estão sendo muito usados.

Mas para as madrinhas de casamento é melhor não exagerar nas transparências que deixam pele à mostra e no tamanho da fenda. Dê preferência para as transparências com forro por baixo e use fendas mais discretas.

Agora se você quer arrasar mesmo, que tal um vestido todinho de paetês ou franjas? Tenho certeza que não tem como passar despercebido.

Espero que tenha ajudado e que todas se divirtam muito nas festas.

Update:

 

Achei no meu computador essas fotos do vestido que eu usei no dia do jantar da minha formatura. Também usei esse mesmo vestido na formatura de medicina do meu primo. Espero que também sirva de inspiração pra vocês.

 

Gostaram?

Beijos

22 respostas em “Vestidos de Festa

  1. aeee arrasou! dificil eh achar esses look de hollywood aqui no fim de mundo! rsrs…mas ontem eu fui ai pra rio preto e achei vários naquela loja que a tia sil comprou o dela, mas vc sabe neh, tem aquele pequeno detalhe…mas eu vou com a minha mae prai outro dia ai vc vai com a gente ver ta! beijinho e valeu pelo post..

    • Quando vier me avisa que eu te ajudo a escolher e também ajudo convencer sua mãe a te dar um vestido bem lindão ( mesmo que seja caro), porque você merece.
      Beijos, minha linda!

    • Oi Natália!
      Eu também amei esse vestido da Cláudia Leite.
      Da próxima vez que eu precisar usar um longo, vou mandar fazer um igual a esse pra mim.
      beijosss

Deixe um comentário

