Dicionário de Moda – Retrô

No último Dicionário de Moda eu disse que as palavras Vintage e Retrô não significam a mesma coisa. Então agora vou explicar essa diferença.

Só para relembrar, vintage é uma peça realmente antiga e em seu estado original.

Retrô são aquelas peças que são fabricadas atualmente, mas tem um design característico de determinado período. Normalmente são peças inspiradas em um estilo que marcou época.

Um exemplo: se você vai a uma loja comum, que vende roupas novas e vê um vestido de bolinhas com saia rodada e pensa: “Parece um vestido anos 60.”, então esta é uma peça retrô. É uma peça recém saída da fábrica, mas que faz com que as pessoas se lembrem de uma época passada.

O mesmo vale para acessórios, sapatos, móveis e até carros.

Espero que tenham gostado.

Beijos

9 respostas em “Dicionário de Moda – Retrô

  1. Retro e vintage é comigo mesmo … eu tneho certeza que nasci na época errada …hahaha , amooooo a moda :50, 60 e 70 … bjsssssss

    • Pra falar a verdade, quando eu ainda não era muito ligada em moda eu também confundia os dois termos.
      Então imaginei que as pessoas gostariam de saber a diferença.
      beijos

  2. Biaaaaaaa’ adorei a matéria, pois eu sou uma das que confundia os dois termos, achei super interessante. Adoro descobrir coisas sobre moda, obrigada pelo aprendizado!
    Beijinhoos*

Deixe um comentário

