Organizando os colares

Desde que começou a onda dos maxi colares que sempre que vejo um fico doida pra comprar. O problema é que na hora de guardar é um sufoco. Os coitados acabam ficando embolados e por várias vezes eu desisti de usar algum porque não tinha tempo de desenrolá-los.

Então eu percebi que precisava de uma solução para isso urgentemente, mas eu queria algo prático e bonitinho ao mesmo tempo. Como sou doida por quadros tive a ideia de expor meus colares como se fossem obras de arte.

 

Depois da ideia formada, chega a hora de colocar em prática. Comprei todos os quadrinhos em lojas de R$1,99 ( mas não custaram R$1,99,  acho que cada um custou uns R$ 8,00). Esse de espelhinhos na verdade era uma moldura bem simples que eu pintei de prata e colei em volta uma faixa de espelhos que é vendida por metro.

Em cada quadro eu coloquei uma folha sulfite para que o fundo ficasse branquinho como a parede. Depois comprei ganchinhos com fita dupla face e colei sobre o vidro de cada um.

Posicionei os quadrinhos aleatoriamente na parede que fica ao lado da minha penteadeira e pendurei os colares. Ficou super prático e deixou a parede muito charmosa.

Se você tiver mais espaço pode colocar muito mais quadrinhos. Super fácil de fazer, né?

Espero que tenham gostado da dica.

Beijos.

29 respostas em “Organizando os colares

  1. Que capricho, Bia!
    Adorei a idéia!!

    Estou pensando em idéias para deixar meu apê mais bonito, e fiquei doida.

    Onde vc comprou essa fita de espelhos?

    Bjocas!

    • A fita de espelhos tem pra vender em lojas de artesanato.
      Tem de vários tamanhos, então é só escolher uma que se encaixe direitinho na moldura.
      beijos

    • Oi Gi.
      Depois eu quero ver as fotos da decoração do seu quarto, hein!
      Não sei se você lembra, mas eu sou designer de interiores. Então se precisar de alguma ajuda é só me chamar.
      beijoss

  2. Nossa.. achei muito bacana. Sempre tentei pensar em uma forma pra organizar meus colares e nunca tinha pensado nisso.. parabens, adoro seu blog confiro ele sempre!! Bjss

    • Oi Kenya.
      Tenta fazer isso na sua casa, é super simples.
      E continue acompanhando o blog, em breve terei algumas novidades muito legais por aqui.
      beijoss

    • Eu já vi em alguns blogs as meninas colocando os colares apenas em ganchinhos comuns na parede, mas os quadrinhos dão um acabamento melhor.
      E acabamento é tudo!
      beijos

  3. Adorei! Colares são meus acessórios favoritos, tenho vários que hoje ficam pendurados, mas dentro de um armário…. essa idéia além de decorativa é prática? bjo

  4. Eu já tinha visto algo mais ou menos parecido, mas só em loja – e achei um charme essa adaptação pra vida real! Queria eu ter parede pra isso no meu apertamento! *rs! Adorei!

  5. Adorei a ideia primeiro pq decorou o ambiente e segundo pq achou um lugar criativo pra guardar os colares.

  6. Bia, ficou lindo, lindo!! Estou me mudando e por isso criando essas peças novas, igual postei no GM!! Adorei sua ideia! Vou copiar e depois postar lá com seus créditos 😉 Bjos! ♥

    • Ai, que legal Mari!
      Depois eu quero ver como os seus ficaram.
      E vou adorar aparecer no seu blog! Pode colocar minhas fotos lá, se você quiser.
      beijos

Deixe um comentário

