Dicionário de Moda – Boho Chic

Boho chic é um termo que surgiu da mistura das palavras Bohemian (boêmio) e Soho (bairro chic de Nova York) e nada mais é do que um estilo inspirado na moda dos anos 70, mas de uma forma nada óbvia. Esse estilo é marcado pela mistura de peças com estilo hippie, vintage, folk e étnico.

Nesse estilo a ordem é conforto e liberdade. Nada é muito certinho e pode até ter um ar desleixado, mas tudo é muito bem pensado.

As peças chave são saias longas, vestidos fluidos, batas, coletes, botas de cowboy, bolsas de franjas, peças em crochê e couro. As estampas mais usadas são as étnicas, florais e tie dye. A cartela de cores é baseada em tons terrosos como marrom e caramelo.

Os acessórios são indispensáveis e pode-se abusar dos chapéus, brincos grandes, muitos anéis e pulseiras.

Os cabelos são mais um elemento característico desse estilo: estão sempre bagunçados, com headbands ou tanças.

Mas deve-se tomar cuidado para que o look não fique caricato. Então é melhor não exagerar e sempre colocar elementos mais básicos e neutros misturados aos de estilo boho chic.

Algumas inspirações:

Espero que tenham gostado.

Beijos.

19 respostas em “Dicionário de Moda – Boho Chic

    • Oi Suzane
      Que bom que você gosta dessa tag!
      Eu me divirto muito fazendo esse tipo de post porque sempre acabo descobrindo alguma coisa que eu não sabia também.
      beijoss

    • Olha Dani, pra te falar a verdade, até pouco tempo atrás eu não gostava muito desse estilo.
      Mas de repente eu me vi comprando várias coisas no estilo boho e resolvi pesquisar pra ver como eu deveria usar.
      Só sei que acabei adorando o estilo!
      Na moda a gente sempre acaba pagando a língua, né. hahahahahha
      beijos

  1. Oi Bia’
    Gostei muito do post, achei muito interessante, adoro montar looks inspirados em estilos, já montei um Boho chic e ficou uma graça! Amei o primeiro look.
    Beijinhos*

      • Eu to querendo colocar as fotos dos meus looks, mas no momento estou sem câmera. Ai não ta dando, mas assim que eu comprar juro jurinho que coloco as fotos.
        Beijinhos*

      • Isso mesmo.
        Assim que você colocar as fotos me avise.
        Quero ver você colocando em prática tudo que eu falo aqui, hein.
        beijos

  2. Vc sabe que já estou procurando um look desses, agora me inspirei ainda mais.
    Claro que quando eu estiver me decidido sobre ele vou solicitar a consultoria do viciodemoda.com .
    bjo

    • Com certeza! Consultoria de moda by Bia Riva! hahahahha
      E eu lembrei de você na hora que estava fazendo esse post. Sei que você adora esse estilo.
      beijos

Deixe um comentário

