Saídas de praia

Sempre que tenho alguma viagem marcada com destino a praia fico meses pensando no que levar e principalmente nas saídas de praia. Tenho muita dificuldade para achar alguma que me agrade.

Nunca consigo gostar daquelas que são vendidas não seção de roupas de banho das lojas e até mesmo daquelas que são vendidas em lojas específicas para isso. Acho tudo muito óbvio, sem contar que depois ninguém consegue usá-las em ocasiões que não sejam praia ou piscina. Gosto de roupas mais versáteis e por isso resolvi procurar roupas “normais” para usar na praia.

É muito simples, basta procurar roupas leves, fáceis de vestir (pois você vai colocar e tirar toda hora) e com cara de verão. O ideal são aquelas peças feitas em algodão pois deixam a pele respirar.

Passei o carnaval em Florianópolis então resolvi mostrar para vocês algumas ideias de saídas de praia.

Nesse primeiro look usei uma bata de algodão com detalhes em renda e o grande truque foi comprar um número maior que o meu para que cobrisse o bumbum. Achei que essa bata tem muita cara de praia por causa das mangas amplas e esvoaçantes, mas ao mesmo tempo vou conseguir usá-la depois com um shortinho ou saia jeans por baixo.

Para dar charme ao look de praia nunca podemos esquecer do chapéu e óculos escuros.

  • Bata: Renner
  • Cinto: Renner
  • Bolsa: Marisa
  • Chinelo: Havaianas
  • Chapéu: comprei numa loja Cowntry no centro da minha cidade
  • Óculos: Marc by Marc Jacobs

No próximo look usei uma camisa sem mangas de algodão bem levinho e continuei usando o truque de comprar um tamanho maior.

  • Camisa: C&A
  • Chapéu: C&A
  • Bolsa: Marisa
  • Chinelo: Colcci
  • Óculos: Marc by Marc Jacobs

No último look usei um regatão que eu tinha há tempos. Então se você tem em casa essas regatas bem compridas que muitas vezes servem para usar com legging, agora temos mais uma utilidade pra elas.

O charme desse look ficou por conta da mistura das estampas de animais, da zebra da regata com a oncinha do chapéu.

  • Blusa: Colcci
  • Chapéu: C&A
  • Óculos: Ray-Ban

Sei que o verão já está acabando mas espero que essas dicas sejam úteis para o próximo verão ou pra quem está de viagem marcada para o hemisfério norte.

Espero que tenham gostado.

Beijos.

Fotos: Daniel Aio

51 respostas em “Saídas de praia

  1. Arrasou, eu tb usei alguns desses truques.Aquelas saí
    das de praia são, frequentemente modelos não usaria no dia a dia e na, praia já estão ultrapassadas. Vi bastante no facebook dr amigas as meninas usando camisa de manga longa mesmo.Dependendo do lugar fica mto elegante.bj

    • Eu também adoro as camisas de manga comprida para usar na praia.
      Fica super chic!
      Aquela florida que você usou no P12 era linda e o legal é que agora você pode continuar a usá-la no dia a dia.
      beijoss

  2. Biaa’
    Infelizmente neste carnaval eu não fui para a praia como sempre faço, mas quando eu vou também adoro a ideia de inovar com as saídas de praia, e o melhor é que a minha mamis é costureira então estou sempre inovando, tem alguns modelos que eu imagino e explico a ela e ela faz. *-* Sou uma menina de sorte! rsrs’ Bia amei o seu 1° look ficou muito lindo e o de oncinha também tava lindão!
    Beijinhos*

    • Nossa, você é muito sortuda de ter mãe costureira.
      Pra falar a verdade é até melhor que a minha não seja, senão eu ia ficar o tempo todo infernizando a coitada pra fazer coisas pra mim. hahahha
      beijoss

  3. Dessa vez eu pude acompanhar de perto um pouquinho da preparação p/ o post!
    Fiquei encantada ao ver tudo sendo planejado com carinho, dedicação e leveza.
    Bia, o bom da vida é fazer o q a gente gosta… Estou orgulhosa e feliz por vc.
    bjs

    • Viu como vida de blogueira não é fácil, Ma?
      Não me desligo do blog nunca.
      E eu realmente amo me dedicar ao blog, finalmente achei meu caminho.
      Obrigada pelo carinho, amiga.
      beijoss

  4. Adorei fofos os looks e as saidas.
    Bia, eu passei meu carnaval na praia e cachoeira, passei um sufoco, por que achei que não ia passar muito tempo e acabei passando a semana toda, com 2 biquínis :S hahahah
    beijos, beijosssss!!

    @JairlanyO

  5. Adorei as dicas, eu tenho esse mesmo problema e sempre acabo nos shortinhos sem graça com regatinhas… Vou viajar semana que vem (p/ Floripa tb !) e vou aderir essas dicas !

  6. Dicas otimas, pena que ja fui pra praia neste verao, mas com certeza numa proxima oportunidade vou me lembrar delas.
    E você, sempre mandando mto bem.
    Como ja disse num outro post, achei o blog sem querer, mas agora visito todos os dias.
    Bom final de semana.
    Beijos.

    • Nossa Bia, fico super feliz que você esteja gostando do blog!
      Espero que na sua próxima viagem para a praia você coloque minhas dicas em prática.
      beijoss

  7. Essa bata da Renner com o cintinho ficou linda demais!
    Aliás, todos os looks ficaram ótimos, parabéns!
    beijinhos

  8. Linda linda!

    Amei os looks, coloque mais looks de praia, afinal de contas aqui em salvador é verão o ano todo e eu adorei os seus como inspiração!! Parabéns pelas escolhas!

    • Vixi, vai ser meio difícil postar mais looks de praia. Moro no interior de São Paulo, bem longe da praia.
      Mas depois eu posso fazer um post com algumas imagens de inspiração.
      Fico muito feliz que tenha gostado dos looks.
      beijos

Deixe um comentário

