Candy Colors

Traduzindo ao pé da letra são as cores de doce, como as cores de algodão doce e marshmallow, mas também são muito conhecidas como cores pastel. São aqueles tons bem clarinhos e suaves que deixam qualquer look super feminino.

As candy colors são uma ótima alternativa para quem já cansou das cores chamativas do Color Blocking (eu ainda não cansei). Acho que devemos abusar das Candy Colors e do Color Blocking enquanto o inverno não chega com suas cores sóbrias.

Essas cores sempre deixam os looks bem românticos e fofos, então é preciso tomar muito cuidado para não sair por aí parecendo uma criança crescida. A seguir temos algumas dicas de como usar essas cores.

  • Candy colors com tons neutros

Para quem não está acostumada a usar os tons pastel, o melhor é começar usando apenas uma peça nesse tom e combiná-la com peças de cores neutras como marrom, nude e branco.

Reparem que mesmo com cores bem claras, nenhum dos looks ficou bobo. Isso acontece devido a modelagem das peças que são mais modernas.

  • Monocromático

Uma maneira bem atual de se usar as candy colors é através do estilo monocromático. Basta escolher uma única cor clara como base e usá-la em todo o look. Pode haver uma pequena variação no tom, mas todos devem ser bem suaves.

  • Misturando várias cores

Se você é mais ousada, pode usar em um mesmo look várias cores em tom pastel. O look fica bem leve mas divertido ao mesmo tempo.

Para combinar as cores basta seguir as mesmas dicas que eu dei no post sobre Color Blocking, usando cores análogas, complementares e tríades. A única diferença é que os tons não são fortes como no Color Blocking.

Montar um look nesse estilo sempre é uma grande brincadeira. Solte a imaginação sem medo.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos.

Fotos: lookbook.nu

22 respostas em “Candy Colors

    • Eu também tô doida pra usar um look assim!
      Tá super em alta.
      Vou dar uma olhadinha no seu post para eu me inspirar ainda mais na hora de montar meus looks.
      beijoss

  1. Biaa’ que saudade! rsrs
    Eu amo essas cores mais clarinhas, acho um charme total, adoro só que não imaginava que essas cores eram conhecidas como candy color sempre conheci como tons pasteis. Brigadinha por ensinar mais uma palavra da moda para o meu dicionário. hahaha’
    Beijinhos e eu amei os looks que você colocou!
    http://www.essenciapink.wordpress.com

Deixe um comentário

