Dicionário de Moda – Chamois

Hoje não vou falar de nenhum estilo específico, vou falar de um tecido. Acho que para quem trabalha com moda ou apenas se interessa por ela, é imprescindível saber um pouco sobre tecidos. O tecido errado pode fazer com que a roupa fique com um caimento inadequado e também pode acontecer de o estilo da roupa não combinar com aquele tipo de tecido.

O chamois (pronuncia-se chamoá) é um tipo de couro com textura macia e aveludada. Ele se parece muito com a camurça, mas é bem mais fino e leve. Apesar da textura rústica, que combina muito com o inverno, esse tecido pode ser usado em qualquer época do ano.

Atualmente é muito comum encontrá-lo na versão sintética e as cores mais usadas são os tons terrosos.

Mas o chamois também vem aparecendo muito em cores fortes, que tornam o look mais alegre.

Espero que tenham gostado.

Beijos.

Anúncios

16 respostas em “Dicionário de Moda – Chamois

  1. Biaaaaaaaaaaaa’ que saudade desse blog lindo, (VOLTEI)
    Como você já sabe, eu adoro esta tag do seu blog, adoro me informar sempre, e eu também acho que pra quem gosta de moda, saber os nomes dos tecidos, o caimento e tudo mais é indispensável, e então adoro ir com a minha mãe comprar tecido e entrar naquelas lojas com tanta variedade, rsrs’ cada rolo de tecido eu consigo enxergar uma peça de roupa.Típico de filha de costureira hahaha’ (aa a minha mãe tem um ateliê de corte e costura)
    Beijinhos Bia’

  2. Amei Bia!!!Como sempre!!!Tenho um short de chamois de cintura alta que nunca usei…depôs do post vou tentar…é marrom,acho que com estampa de bicho fica bom né???Bjo!!!

    • Nossa, pergunta difícil a sua.
      Eu não tenho nada de chamois, então não tenho muita experiência no assunto.
      Mas acho que você pode lavar à mão com sabão neutro, sem esfregar muito, tudo bem de leve.
      Minhas roupas de couro sintético eu lavo assim e dá certo.
      Depois você coloca pra secar na sombra, se colocar no sol vai desbotar.
      Tenta fazer isso e depois me conta se deu certo.
      beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s