Conjuntinhos

O conjuntinho sempre foi um clássico. Muito usado por Coco Chanel em suas coleções e adorado por Jacqueline Kennedy, ele sempre foi sinônimo de elegância.

 

No final dos anos 80 e até meados dos anos 90 a moda era usar tudo combinadinho, então os conjuntinhos reinavam. Algo que marcou muito minha infância foi o filme As Patricinhas de Beverly Hills, em que a protagonista Cher usava lindos conjuntinhos. Lembro que assisti esse filme muitas vezes e desejava ter cada peça de roupa das personagens. Acho que é por isso que simpatizo tanto com os conjuntinhos.

As Patricinhas de Beverly Hills

Mas durante a última década eles eram considerados um grande pecado fashion (só não era pior que usar pochete) e só podiam ser usados por secretárias e executivas.

E agora essas belezinhas estão dando o ar da graça novamente, mas voltam com modelagens e tecidos mais atuais.

Como sei que a maioria das pessoas ainda não se acostumou com a ideia, vou mostrar várias maneiras de se usar os conjuntinhos.

 

LISOS

A maneira mais fácil é começar usando os lisos e sem muitos detalhes. Para atualizar o look bastar acrescentar acessórios de peso como os máxi colares ou complementar com bolsas e sapatos coloridos.

 

TEXTURAS

Uma maneira não tão ousada mas menos caretinha de se usar o conjuntinho é abusando dos materiais com texturas mais chamativas como o metalizado e o paetê.

 

ESTAMPAS DISCRETAS

As estampas pequenas e discretas em cores neutras também ficam muito elegantes nos conjuntinhos. Nesse caso é melhor usar acessórios mais neutros.

 

ESTAMPAS COLORIDAS

Agora se você quer ser o centro das atenções basta apostar em um conjuntinho com estampa bem colorida. Não tenha medo de ousar, pois usando um conjuntinho desses você vai mostrar que tem muita personalidade.

Eu já estou doida para usar um conjuntinho.

E vocês, vão aderir a essa moda?

Espero que tenham gostado.

Beijos.

Anúncios

16 respostas em “Conjuntinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s