Dicionário de Moda – Liberty

Liberty é um tipo de estampa que ganhou esse nome em referência ao seu criador, o inglês Arthur Lasenby Liberty. Ele fundou uma loja em 1875 e ficou famoso por estampar tecidos com desenhos de flores miúdas, sempre com inspirações campestres.

Portanto, liberty são estampas de flores miúdas e delicadas.

Esse tipo de estampa sempre deixa as roupas com um ar romântico. Geralmente são feitas com tecidos leves, por isso são muito apropriadas para o verão.

Mas essa estampa também pode ser tranquilamente usada no inverno, combinada com botinhas de cano curto e jaquetas de couro. Acho lindo o contraste entre a estampa delicada e tecidos mais rústicos e pesados.

É uma estampa muito democrática, pois fica bem em qualquer tipo de corpo. Por ser uma estampa pequena, ela não aumenta as proporções do corpo, então fica liberada para as gordinhas também.

Espero que tenham gostado.

Beijos.

 

14 respostas em “Dicionário de Moda – Liberty

  1. Eu amei!!! *-*
    Eu adoro estampas assim, são muito fofas, tem um aspecto muito delicado, deixa a mulher mais meiga!
    Vou apostar bastante na ‘Liberty’, afinal tem muito a ver comigo!
    Beijos, Bia! ;**

  2. Bia acho essa estampa muito mimosa, muito linda!
    Adoro e vou fazer muito uso dela, bem meiga e charmosa, lembra bastante o estilo Girlie que é bem minha cara!
    Beijinhooos’

Deixe um comentário

