Os novos jeans

Durante os últimos anos praticamente todas nós usávamos apenas um único modelo de calça jeans: skinny, cintura baixa, bem justa e de cor escura. Por muito tempo esse foi meu uniforme e acredito que de muitas meninas também. Até que peguei raiva de calça jeans por achar sem graça e comum, e hoje em dia raramente uso.

Mas depois de ver alguns looks de blogueiras gringas com jeans comecei a mudar de ideia. Percebi que agora elas estão abusando dos jeans mais incrementados e que fazem toda a diferença na produção.

Com esses novos jeans não tem como passar despercebida. Vamos ver?

 

DESTROYED JEANS

Esse nem é um modelo novo, pelo contrário. Lembro que quando eu tinha uns 15 anos tinha várias calças parecidíssimas com essa da esquerda. Agora me arrependo amargamente de ter me desfeito delas (apesar de que nenhuma delas me serviria mais, mas abafa o caso).

O jeans todo detonado sempre deixa o look mais despojado. Para não ficar com um visual muito rocker é só usar complementos mais glamourosos, como um salto ou uma clutch.

 

TIE DYE JEANS

O tie dye marcou a década de 70, por isso os jeans com esse tipo de lavagem sempre deixam o look com um ar Boho Chic.

 

BLEACHED JEANS

É o jeans desbotado, mas agora ele vem de uma maneira bem diferente. Apenas uma parte da calça é descolorida deixando a outra parte com a cor original.

Confesso que no começo achei meio estranho, mas depois de ver esse look da esquerda comecei a achá-lo até que bem simpático.

Neste site aqui achei um DIY (sigla para “do it yourself'”, que significa faça você mesmo) ensinando a fazer um bleached jeans em casa. Parece ser bem fácil e dá até para arriscar pegar um jeans bem velhinho e tentar.

Pelo que entendi, você coloca em um balde uma mistura composta por 50% de água e 50% de água sanitária. Depois mergulha a calça no balde deixando para fora a parte que você não quer que fiquei descolorida. Então prenda o cós da calça com prendedores na borda do balde e deixe assim por aproximadamente 1 hora. Depois é só lavar normalmente.

Meu modelo preferido é o Destroyed. E o de vocês?

Espero que tenham gostado.

Beijos.

Anúncios

14 respostas em “Os novos jeans

  1. Sem contar os jeans coloridos que quebram o protocolo já há algumas estações e que você sabe usar muito bem!
    E tem também os modelos flare, estilo 70’s, que alongam e ficam lindos com camisa de seda. Estou viciada!

    • Os jeans coloridos também são uma ótima forma de fugir do comum. Eu adoro!
      Os modelos flare sempre deixam os looks mais elegantes, né!
      Mas nesse post eu quis focar mais nas lavagens dos jeans. Num próximo post eu falo sobre as modelagens.
      beijoss

  2. Bia amei de mais o jeans Destroyed, achei super estiloso e quando eu era pequena eu também tipa um deles, eu achei o jeans bleached interessante, só é saber fazer uma composição inteligente! Eu adorei a dica de como desbotar o Jeans!
    Beijinhos*
    Lôh

  3. O destroyed é o meu favorito! Desde a minha época de Guns and Roses!! Muuuuito tempo atrás! Pra você ver como os estilos sempre voltam!

  4. Gosto do Destroyed também…meu filho não se conforma!!!Toda vez que coloco ele diz:Vai sair com esta calça rasgada?Que horrível!Pq vc comprou isso rasgado?kkkkk,eu adooooro!!!,Bjo Bia,o blog é ótimo,acompanho sempre!!!!

    • Hhahahahahah
      Os homens nunca entendem nossas produções!
      Mas não deixe de usar seus jeans rasgados por isso. Logo seu filho se acostuma. kkkkk
      E fico muito feliz que esteja gostando do blog.
      beijoss

  5. Com certeza absoluta o que eu prefiro é o Destroyed, amo esse lance chique e desleixado ao mesmo tempo , aliás amo as mensagens duplas …beijinhos Ana 21fkt.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s