Inovando nas unhas

Lembro que há uns 10 anos a variedade de cores de esmaltes era bem limitada. A maioria das mulheres variavam entre o renda, o vermelho e o café. Mas de uns anos pra cá a indústria brasileira de esmaltes evoluiu muito e às vezes parece que todas as cores de esmaltes possíveis já foram criadas.

Então chega uma hora que parece que já usamos todas as cores existentes no universo e precisamos de uma maneira de inovar. Comecei a observar que as maníacas por esmalte estão colocando a criatividade para funcionar, o que está resultando em unhas super ousadas.

Só não vale fazer aquelas unhas decoradas horrorosas com flores e cristais de antigamente. Queria saber quem foi a criatura que inventou aquilo…

Pelo amor! Como pode?

Então vou mostrar aqui para vocês várias ideias que servirão de inspiração quando quiserem ousar um pouco.

Começando pela Inglesinha, que nada mais é do que uma francesinha com cores diferentes do habitual branco. Adoro essa ideia de brincar com as cores, formatos e principalmente o contraste entre o brilho e o fosco. Estou louca para fazer essa primeira que é preta fosca com a ponta brilhante.

A Francesinha Invertida é aquela em que a cor de destaque fica próxima à raiz da unha ao invés de ficar na pontinha. Achei essa bem elegante.

Você também pode fazer as unhas degradê. Existem dois estilos de degradê: aquele em que cada unha tem uma tonalidade diferente formando um degradê na mão como um todo e aquele em que cada unha tem um degradê de cores da raiz até a ponta. A primeira maneira é bem fácil de fazer, é só ter vários esmaltes de tons próximos.

A segunda maneira é um pouco mais trabalhosa de fazer, mas fica muito lindo. Encontrei no blog Gostei… E agora? um tutorial ensinado como fazer um degradê com glitter (aliás achei esse blog muito bom, tem coisas muito interessantes por lá). Para aprender é só clicar no link abaixo.

Tutorial: Degradê com Glitter nas Unhas

Pra quem gosta de estampas nas unhas, existe o carimbo e os adesivos para unhas. Minha irmã comprou o carimbo e eu achei muito interessante. Você passa o esmalte numa paquinha, então pressiona o carimbo na plaquinha e depois na unha. O dela é da marca Konad e pra quem é de Rio Preto, ela comprou na Lojas Lidia.

Só acho que tem que ter muito cuidado na hora de escolher a estampa para que não fique parecendo aquelas unhas decoradas da primeira foto. Para não correr esse risco é melhor escolher estampas mais geométricas e abstratas e fugir daquelas cheias de flores.

O legal dos adesivos é que eles são muito práticos de aplicar. E mais uma vez, cuidado com a estampa escolhida.

Os três próximos estilos são bem ousados e acho que eu não conseguiria usar nenhum deles. Mas eles são muito criativos e com certeza chamam muito a atenção.

As border nails têm uma borda ao redor de toda a unha. Também podem ser feitas bolinhas.

As unhas de caviar são feitas despejando pequenas bolinhas nas unhas enquanto o esmalte ainda estiver molhado. Nas fotos o efeito é lindo mas acho que a textura deve incomodar bastante.

Gente, quando eu acho que não tem mais o que inventarem olha o que aparece? Unhas de pelúcia!

Achei super engraçado. Para fazer tem que jogar esse pozinho, que é encontrado em lojas de artesanato, nas unhas com o esmalte molhado. Só acho que não deve durar muito, né?

Viram quantas opções legais?

Vocês já usaram alguma dessas?

Espero que tenham gostado.

Beijos.

Anúncios

14 respostas em “Inovando nas unhas

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o post!!!!!agora eu adooooooro novidades, mas não me acostumei com a unha de pelúcia!!! me deu uma aflição quando passei!! foi terrivel alem de grudar um monte de pelinho na unha!! ( tipo roupa de veludo sabe)

      • eu sou louca por unhas decoradas, ja comprei de quase tudo eu acho…rs, ja usei a de pelucia e a caviar, sinceramente a que menos me incomodou foi a pelucia pois a caviar da uma afliçao danada…rs mas a pelucia eu gostei…ficou show

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s