Dicionário de Moda: Preppy

O termo Preppy surgiu nos Estados Unidos e inicialmente referia-se a uma tribo caracterizada pelo alto nível social e principalmente pelo modo sofisticado de agir, falar e vestir-se. Os preppies eram jovens de famílias tradicionais, que frequentavam as universidades de maior prestígio do país, praticavam esportes e passavam suas férias nos locais mais badalados.

Não existe uma palavra que traduza exatamente o termo Preppy para o português, mas digamos que corresponde aos termos “patricinha” e “mauricinho”.

Atualmente o preppy deixou de ser um estilo de vida e passou a ser apenas um estilo de se vestir. O preppy é aquele estilo se vestir mais “engomadinho” e na maioria das vezes se caracteriza por roupas de colégio com algumas pitadas de roupas para praticar esportes, mas esportes mais requintados como tênis e golfe.

Uma representante do estilo é minha musa Blair Waldorf, personagem da série Gossip Girl. Sou apaixonada pelo figurino da Blair e acho que foi ela que fez com que eu começasse a me interessar mais pelo estilo preppy. Me inspiro muito nela para me vestir e se vocês observarem bem, a maioria dos meus looks tem um “Q” de Blair Waldorf.

Gostou desse estilo e quer ter algumas peças que caracterizem o Preppy? Então anote aí: saias de pregas, shorts de cintura alta, meiões, tiaras, cardigans, casacos com brasões e botões dourados, camisas pólo, sapato bicolor, gravatinhas, bolsas do tipo pasta, estampa xadrez do tipo Tartan. Minhas peças preferidas são as saias de pregas e as tiaras.

Só não vale sair por aí usando tudo isso ao mesmo tempo, viu? Pode ficar muito caricato, então use apenas uma ou duas peças desse estilo no mesmo look.

A seguir temos algumas inspirações de looks no estilo preppy:

Vocês gostam desse estilo? Já usaram?

Espero que tenham gostado.

Beijos.

 

Fotos: Material World e Lookbook.nu

14 respostas em “Dicionário de Moda: Preppy

  1. Nossa, amei o post.
    Também adoro este estilo. Principalmente depois que ficamos viciadas em Gossip Girl!!
    Mas você falou uma coisa errada: suas peças prediletas são os shorts de cintura alta, esqueceu? Vc tem trocentos!!!!
    Beijos

    • Hahahahahhaha
      É verdade! Tenho muitos shorts de cintura alta, eles já são minha marca registrada.
      Mas as tiarinhas também, né! Teve uma época que eu usava todo dia e eu não podia ver uma que queria comprar.
      beijoss

  2. Nossaa, estou muito por fora dos termos de moda atuais. Não sabiá desse. Acho que páreo no boho.Achei muito patrícia mesmo, mas é uma patricinha inteligente. Eu bem misturaria uma dessas peças lindas com outras pra virar uma paty grunge. Rs. Bjo

    • Oi Lary!
      A ideia é essa mesmo, misturar as peças do preppy com peças de outros estilos.
      Os looks muito literais e levados ao pé da letra não demostram personalidade. O legal é misturar.
      beijoss

Deixe um comentário

