Investindo nas botas

O inverno mal começou e todas as lojas já estão fazendo suas liquidações. E é muito difícil não enlouquecer e sair comprando mil coisas que não precisamos. Como moro numa cidade bem quente e não ligo muito para as roupas de inverno, acabo conseguindo resistir. Mas meu ponto fraco são as botas. Acho que elas sempre deixam os looks mais charmosos, então estou sempre querendo mais uma.

Então hoje vou dar dicas de quais botas comprar nas liquidações sem se arrepender depois. O principal segredo é investir em modelos mais básicos e que não sairão de moda tão cedo.

Começando pelas botas de montaria. Se um dia me dissessem que eu teria que escolher apenas uma bota para usar para o resto da vida, com certeza seria uma bota de montaria e de preferência preta e bem lisa. Elas já se tornaram um clássico, são básicas, confortáveis e quase não interferem no look.

Por ser uma bota de cano alto ela é mais apropriada para o inverno mais rigoroso, mas nada impede que você a use sem meias e com shortinho em um dia mais fresquinho.

Mas os jeitos mais comuns de usá-las são com calça skinny, legging ou calça de montaria. Com saias, vestidos e trench coat também fica lindo, mas acho que fica mais harmonioso complementando-se com uma meia calça.

 

Quando as Ankle Boots (botas com cano na altura do tornozelo) começaram a aparecer muita gente estranhou e achou que a moda não pegaria. Mas pegou, e muito. Hoje em dia quase todas mulheres tem uma no armário. Então se você já tem sua bota de montaria, vale a pena começar a investir nas ankle boots. Comece pelas cores neutras, como preto e marrom e depois você pode ousar comprando as coloridas.

Mas o grande medo da maiorias das mulheres na hora de usar as ankle boots, é de parecer que tem as pernas mais curtas ou muito grossas. Para acabar com esse medo não tem segredo, basta usar uma bota com a cor bem próxima da sua pele ou usar uma meia calça com a mesma cor da bota, assim todos terão a impressão de que suas pernas são mais longas.

 

Mas se você, como eu, é viciada em botas e já tem de todos os modelos possíveis, agora é hora de investir em um modelo  que surgiu esse ano e vem fazendo sucesso: as chelsea boots. Ela são botas sem salto, de cano baixo e com elástico nas laterais. Para mim nada mais são do que as boas e velhas botinas.

Elas são mais despojadas e sempre dão um ar descontraído aos looks.

Acho que fica super interessante o contraste da bota mais rústica com saias e vestidos bem femininos e delicados. Mas nada impede que ela sejam usadas com calças. Também fica muito charmoso.

Em qual modelo vocês vão investir?

Espero que tenham gostado.

Beijos.

 

Fotos: Lookbook.nu

4 respostas em “Investindo nas botas

    • Eu te entendo, Fernanda!
      Eu também tenho muitas botas mas não tinha nenhuma no modelo chelsea.
      Aí no domingo vi uma na Renner linda, toda de couro e tava de R$220 por R$69,90! Tive que trazer pra casa, né? hahahahah
      beijoss

Deixe um comentário

