Look do Dia – Pied-de-poule

O pied-de-poule (pronuncia-se piê de pul) é uma estampa xadrez com formato parecido com pequenos pés de galinha e por isso leva esse nome: em francês pied-de-poule significa pé de galinha. Comumente encontrada em preto e branco, é uma estampa clássica mas dependendo da modelagem da peça, torna o visual mais descontraído como no caso do shortinho do look de hoje. Na verdade a estampa desse shortinho seria um pied-de-coq (pé de galo) por ter uma padronagem maior, mas prefiro facilitar as coisas e sempre chamar essa estampa de pied-de-poule, independente do tamanho da padronagem.

Como o look todo estava seguindo o preto e branco, resolvi colocar a bolsa vermelha para dar um ponto de cor ao look. E a sandália preta cheia de spikes acrescenta modernidade ao visual.

Usei esse look para ir ao lançamento da coleção de verão da Carmen Steffens e logo mais sairá um post contando tudinho que rolou por lá. Mas já adianto que quase fiquei louca com tanto sapato lindo.

Eu usei:

Espero que tenham gostado.

Beijos.

13 respostas em “Look do Dia – Pied-de-poule

  1. Bia’

    Ficou lindona, achei essa estampa de pied-de-poule super fofa, se eu te contar que nunca tinha visto antes tu não vai acreditar, não que eu me lembre. Mas achei diferente e acho que usaria, achei que teu look ficou elegante e que a sandália de spikes esta um arraso. Ficou toda trabalhada na beleza. rsrss’

    Beijinhos*
    Lôh Alves;

    http://www.essenciapink.wordpress.com

    • Obrigada Erica!
      Mas infelizmente não tenho mais dessa camisa para vender. Por isso que não está no site.
      Mas semana que vem estou indo fazer mais compras para a loja e vejo se acho alguma parecida.
      beijos

Deixe um comentário

