A história de Dolce & Gabbana

Desde que comecei a me interessar por moda passei a ter uma grande curiosidade em relação ao início da história dos grandes estilistas. Queria saber como era a vida deles antes da fama, quais eram seus ideais e como foi que se tornaram ícones do mundo da moda. Então passei a pesquisar sobre a vida desses grandes nomes da moda e me apaixonei pela história de alguns deles. Hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre como surgiu a grife Dolce & Gabbana.

Os italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana se conheceram ainda como estudantes de moda, em Milão, no início dos anos 80. Os dois tinham uma mesma idéia de como queriam vestir as mulheres e em 1982 abriram seu primeiro ateliê.

 

Eles encaravam a criação das coleções como se estivessem criando o figurino de um filme: criavam a história, imaginavam o cenário, a época e vestiam seus personagens imaginários.

Em 1985 uniram seus sobrenomes e lançaram a primeira coleção, surgindo assim a grife Dolce & Gabbana.

 

Apaixonados pelo estilo de vida do sul da Itália, inspiravam-se nas mulheres da região, femininas, sensuais, poderosas e religiosas. Chefões da máfia italiana e camponeses também faziam parte do imaginário da dupla durante suas criações.

Baseados nisso eles fizeram história com peças que se tornaram verdadeiros ícones como corpetes e sutiãs usados como roupa, junto a ternos e peças de alfaiataria que foram introduzidas ao vestuário feminino.

Em suas peças sempre há muita sensualidade, expressada através de rendas, modelagens justas e muitas estampas de animais, como o leopardo, que se tornaram a marca registrada da dupla.

Acho que se hoje em dia usamos peças com estampa de oncinha com a maior naturalidade e em qualquer ocasião, os responsáveis são Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

Em contraponto a essa sensualidade, os estilistas acrescentam toques delicados nas coleções, como os vestidos bem leves de renda branca apresentados no desfile de primavera-verão de 2011 da marca. Eles também gostam de adicionar algumas referências religiosas, como terços, crucifixos e véus.

 

A grife caiu nas graças de algumas celebridades como Madonna e Alicia Keys, o que fez com que a marca crescesse muito e em muito pouco tempo e acabou tornando-se uma das marcas mais cobiçadas da Itália.

O talento desses estilistas é inegável e seus nomes ficarão marcados para sempre na história da moda devido à sua irreverência e autenticidade.

Se você gosta da marca e quer saber onde comprar, o site de compras Farfetch tem uma seleção incrível de peças da grife Dolce & Gabbana. Peças de alfaiataria, rendas, flores, estampas de onça, todas em modelagens que valorizam o corpo feminino.

 

Aliás, na Farfetch você encontra as marcas mais consagradas do mundo da moda. Vale à pena dar uma passadinha lá para conhecer.

Espero que tenham gostado.

Beijos.

Anúncios

15 respostas em “A história de Dolce & Gabbana

  1. Bia, sua linda’
    Adorei a matéria, acho esse tipo de matéria super enriquecedor para quem gosta de moda e quer um dia trabalhar neste mundo, eu mesma estou sempre pesquisando sobre o início das grifes e das carreiras dos estilistas, e de vez em quando eu posto matérias deste tipo lá blog, adoro saber sobre eles, rsrs’

    saudades de tu, sua linda!

    Beijinhos *-*
    Lôh Alves’

    http://www.essenciapink.wordpress.com

  2. Muito bacana Bia! Gosto da marca e é bacana saber que é uma grife que mantém seus criadores, e que eles mantenham essa parceria depois de tantos anos. Beijos, Mica

  3. Nossa! muito lindo os vestidos, perfeitos, principalmente os brancos *–*.
    tambem tenho um blog de moda de uma olhadinha lá tenho certeza que vc vai gostar…
    ainda está em construção quem sabe vc não da umas dicas? Beijinhoss.

  4. Pingback: Me ensina a fazer renda… | Sigbol Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s