Visita à fábrica da Carmen Steffens

Como eu disse pra vocês no último post, semana passada tive a incrível oportunidade de conhecer a fábrica da Carmen Steffens que fica em Franca. Saímos cedinho de Rio Preto e ao chegar tivemos um delicioso almoço em uma churrascaria, oferecido pela matriz da Carmen Steffens de Franca.

Primeiramente gostaria de agradecer o convite da Giselda Alves Kuabara, prorpietária da franquia da Carmen Steffens de Rio Preto, que nos acompanhou na visita.

Depois do almoço fomos para a fábrica e iniciamos nosso passeio.

Primeiro nós aprendemos um pouco sobre o processo de produção do couro e achei incrível ver um couro chegando em seu estado bruto e depois ser transformado em um couro delicado e macio. Existem algumas máquinas super modernas que dão cor e texturas muito bonitas ao couro, como estampas de onça, metalizados e croco.

Depois visitamos os laboratórios onde todos os produtos são testados, desde os saltos até as palmilhas. Tudo isso para que o resultado final seja um produto duradouro e de ótima qualidade.

Em seguida partimos para a parte da produção dos sapatos e bolsas. Fiquei impressionada pois os sapatos são feitos quase completamente à mão. É um trabalho minucioso e delicado. Passei a dar mais valor ainda aos meus sapatos depois de ver como o processo de fabricação é complexo.

Ao final do passeio tivemos uma palestra com o proprietário da marca Carmen Steffens, Mário Spaniol. Ele contou para a gente que a marca foi criada em 1993 e possui esse nome em homenagem à sua mãe. A Carmen Steffens é uma das maiores empresas calçadistas do Brasil e cada vez mais vem conquistando clientes por todo o mundo já que possui mais de 35 lojas no exterior. Claro que todo esse sucesso acontece devido à grande beleza e qualidade dos produtos.

Fiquei encantada por tudo e o nosso dia foi super divertido, pois com todas as meninas do FBlos Rio Preto reunidas a diversão sempre é garantida. Com toda certeza foi uma experiência única e inesquecível!

Espero que tenham gostado.

Beijos.

Anúncios

2 respostas em “Visita à fábrica da Carmen Steffens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s